Espetáculo

Que se abram as cortinas para mais um espetáculo em favor da vida!

O espetáculo ocorreu no dia 07 de maio, numa bela manhã de sábado. Os artistas estavam prontos logo cedo, pois havia muito a ser realizado.

Alguns chegaram ao palco às 7h, a fim de deixar tudo pronto para os demais participantes. As pranchetas precisavam ser separadas e montadas. Nelas seriam colocadas as mensagens e as folhas do abaixo assinado pela aprovação do Estatuto do Nascituro. Também deveriam ser mapeados e apresentados aos atores os pontos de coleta de assinaturas. Além disso, as faixas e as bandeiras precisavam ser abertas e preparadas para preencher o cenário.

Aos poucos os demais artistas foram chegando, participando da música que auxiliava na harmonização e os preparava para entrar em cena. Após a prece, que a todos trouxe ainda mais tranquilidade, harmonia e união, foram iniciados os últimos ensaios, buscando a melhor forma de levar ao público a mensagem em favor da vida.

Perto do início do espetáculo, todos se encaminharam para o palco principal, na Praça Affonso Pena. E, como sempre, os atores contavam com o apoio espiritual fundamental nos bastidores, onde outros artistas mantinham-se em oração e atendiam àqueles que eram encaminhados para um esclarecimento sobre o tema.

O espetáculo correu em total harmonia. Havia dez grupos espalhados por vários pontos do centro da cidade, tendo sua base de apoio localizada em frente ao COI. Junto às mesas onde eram colhidas as assinaturas, outra atriz convidada despertava a curiosidade dos transeuntes. Recicleide, a robô cedida gentilmente pelo projeto Arte com Reciclagem, interagia com o público, enquanto apresentava vídeos elucidativos na tela disposta em seu peito.

Também esteve conosco outra companhia convidada: os amigos da Associação Guadalupe, que já estão habituados em encenar espetáculos em favor da vida e tiveram uma participação mais que especial.

Mas o ponto alto do espetáculo foi a participação dos atores mirins. Neste ano eles realmente fizeram a diferença. Trabalharam como gente grande (ou até melhor!), trazendo todo um colorido especial para esse dia!

Mas, como todo espetáculo, por melhor que seja, era preciso encerrar os trabalhos. Em torno de meio dia o palco foi desarmado e os atores retornaram aos bastidores, onde foi realizada uma avaliação final de todo o espetáculo.

E não poderia ter sido melhor. Na contabilidade final, cerca de 80 artistas participaram do espetáculo. Foram mais de 5000 mensagens distribuídas e quase 2500 assinaturas pela aprovação do Estatuto do Nascituro. Além da contribuição daqueles que, mesmo não estando presentes, foram fundamentais para se alcançar resultados tão significativos.

O espetáculo foi finalizado com a certeza do trabalho bem feito por todos.

Enfim, agradecemos a todos e já deixamos o convite para a próxima apresentação, onde todos poderão ser também os atores pois, afinal, “A Vida Está em Nossas Mãos”!

Deixe um comentário